terça-feira, 24 de abril de 2007

Mensagem bonita...

4 dias...Hoje recebi uma mensagem que eu adorei e achei parecida com o que acontece quando resolvemos fazer a cirurgia de redução, queremos voltar a viver, não ficar estacionados e a cirurgia é o primeiro passo para este retorno a vida. Leiam a mensagem, vale a pena.Bjos
Caminhar sempre...Nada e ninguém têm o direito de nos fazer parar ou desistir. Para que parar, se temos a oportunidade de continuar e construir uma nova história? Quando paramos, estacionamos, não abraçamos nem tomamos posse das graças e promessas de Deus em nossas vidas.Ao passo que quando caminhamos,crescemos, nos tornamos melhores, fazemos a diferença em nossas vidas e na dos demais, aprendemos a amar mais, a perdoar mais e a sorrir mais. Dessa maneira,vamos transformando as pessoas e as situações ao nosso redor, e também sendo transformados por elas. Tendo a graça de corrigir e ser corrigidos, de conhecer os desígnios de Deus e tocar nas promessas d'Ele. Olhe que lindo!Quando caminhamos,nós vamos descobrindo qual a melhor direção a seguir e a buscar. E assim, fazemos a experiência de descobrir os melhores caminhos que Deus tem para nós, sem correr o risco de errá-los. E ao abraçar o que Deus tem para nós, somos mais felizes, e dessa forma, também fazemos os outros mais felizes. Seguir em frente é necessário e fundamental. O que nós não podemos fazer é parar. Isso não pode acontecer. Pois ao fazê-lo, deixamos de viver, de acreditar e de ver as coisas "além" do que conseguimos ver normalmente, e acabamos nos tornando pessoas negativas, desmotivadas, tristes, acomodadas... Quando paramos, perdemos o gosto e a razão de viver. Por quê? Justamente porque estamos "estacionados". E isso não pode acontecer conosco. Nem comigo nem com você. Não pode acontecer com ninguém. Mas, se isso estiver ocorrendo com você, reaja, lute, volte a caminhar de onde você parou! Acolha isso como uma ordem de Deus: Ande, caminhe, siga em frente. Quantas pessoas estão paradas nos seus medos, nos seus complexos de inferioridades, nas suas dores, nas suas preocupações, nas provações, nas revoltas, na depressão, no ódio... Quantas pararam nos seus relacionamentos. Muitas pararam de sonhar,de lutar por seus ideais e metas. Onde você parou? Para que parar, quando temos a chance de continuar a caminhada todos os dias?Nada e ninguém têm o direito de nos fazer parar ou desistir. Por isso, voltemos à estrada,voltemos a trilhar nosso caminho, com fé, coragem, determinação, ousadia, ânimo, força de vontade. Vamos tocar a vida em frente sem olhar para trás. Caminhemos sem desanimar, independentemente do que possamos estar vivendo. Não vamos deixar que o sofrimento, as provações, as pessoas e os acontecimentos nos paralisem. Caminhemos sempre!E saiba que a cada novo passo que nós damos, Jesus o dá junto conosco.Pensem nisso.

segunda-feira, 23 de abril de 2007

Meu último fim de semana antes da ciru...

Genntemm, deu tudo certo na Unimed, foi tudo autorizado e eu não precisei fazer entrevista nenhuma. Valeu a força Ti, vc tinha razão.
Meu fim de semana foi de despedidas, na sexta o Rodrigo foi trabalhar na Exposição e fiquei sozinha vendo um filme fofo “A Casa do Lago” e aí me deu vontade de tomar um pouquinho de uísque, fui lá na garrafa de White Horse do Rodrigo e peguei um cowboy, tomei comendo castanha de caju, foi gostoso, estava curtindo a minha companhia numa boa, depois dormi igual um bebê. No sábado levantei e o Rodrigo tinha trazido um churro recheado de chocolate pra mim, esse foi o meu café da manhã (amo churros) depois fui fazer faxina, já que vou ficar um bom tempo sem poder arrumar a minha casa direitinho aproveitei e dei uma limpeza boa, enquanto isso o Rodrigo fazia almoço e colocava as roupas para lavar na máquina. Esse meu marido é um anjo está sempre me ajudando e o melhor é que ele não reclama hora nenhuma. Lindo te amo demais!
À tarde caiu a maior chuva e não parou mais, Rodrigo então não foi trabalhar na Exposição e ficamos juntinhos em casa. No Domingo fiz uma feijão tropeiro e ele assou uma costela na brasa pra mim, comi até e tomei minha cerveja preta que eu adoro (Malzebeir) depois fomos pra cada das avós, como todo Domingo, mas quando estávamos lá na mamãe começou a chover de novo e tivemos que ir embora porque estava cheio de roupas no varal, uma pena. De noite ele foi pra Exposição trabalhar (último dia graças a Deus) mas logo voltou, disse que não havia ninguém no stand e ele não iria ficar lá sozinho, trouxe outro churro pra mim, esse era de doce de leite (delícia), e terminamos o fim de semana nós três vendo um filme que passou no SBT chamado “Escola de Música”, muito legal também.

Mas então...essa semana vai voar, preciso acabar de organizar minhas coisinhas, faltam 5 dias.

Meu pititinho parece que está ansioso também, tá num grude só, e eu também, tô com o coração apertado só por causa de ter de ficar longe dele por uma semana, nunca aconteceu isso, ficamos longe um do outro no máximo uma noite, tem hora que eu aperto ele e não quero largar mais, mas vai ser pro nosso bem. Até mais. Bjim

quinta-feira, 19 de abril de 2007

Preocupação...

Ontem fui na Unimed levar o pedido da cirurgia para ser aprovado, precisava levar com menos de 15 dias, pois é a validade que tem, a menina então pegou a guia e as cartas com indicação do cirurgião, da endocrinologista e da psicóloga para passar para o auditor e depois se necessário marcar uma entrevista comigo e então conseguir a liberação.
Fiquei preocupada porque os outros que fizeram aqui pela empresa não tiveram que fazer entrevista nenhuma, mas como o meu IMC é 38, imagino que talvez este seja o motivo, apesar das indicações devido à co-morbidades, não sei, só sei que estou preocupada, mas tenho muita fé e sei que vai dar tudo certo (tem que dar!)

Ontem na terapia eu e a Lourdes estávamos conversando sobre o meu antigo hábito de fumar escondido, descobrimos juntas algumas idéias bem estranhas mas que me fizeram parar pra pensar um pouco, terapia é muito interessante, do nada surgem umas descobertas bem reveladoras.

terça-feira, 17 de abril de 2007

Coisinhas importantes...


Apesar de não gostarmos de falar sobre isso, temos que entrar pra cirurgia sabendo que existem riscos então resolvi citar aqui alguns deles:

Riscos e complicações das cirurgias para obesidade mórbida
- MORTE
- COMPLICAÇÕES POTENCIALMENTE GRAVES
Cirúrgicas:
- Ruptura da linha de grampos, necessitando reoperação;
- Perfuração do estômago/intestino ou vazamento, causando peritonite ou abscesso;
- Sangramento intestinal requerendo transfusão;
- Infecção grave da ferida – abertura da cicatriz – hérnia incisional;
- Lesão do baço necessitando sua retirada;
- Lesão de outros órgãos;
- Obstrução da bolsa gástrica ou obstrução intestinal.
Pulmonares:
- Pneumonia – atelectasia (colapso do pulmão) – acúmulo de líquido no tórax;
- Insuficiência respiratória – edema pulmonar (líquido nos pulmões);
- Formação de coágulos nas pernas e/ou pulmões (embolia);
- Colabamento do pulmão (atelectasia).
Cardiovasculares:
- Infarto do miocárdio (ataque cardíaco) – insuficiência cardíaca;
- Arritmias (batimentos irregulares do coração);
- Derrames (acidente vascular cerebral).
Rins e Fígado:
- Insuficiência renal aguda;
- Insuficiência hepática – esteato- hepatite / esteatonecrose (pode progredir para cirrose).
Psico-sociais:
- Anorexia nervosa – bulimia;
- Depressão pós-operatória – problemas sociais disfuncionais;
- Psicose.
OUTRAS COMPLICAÇÕES
- Infecção da ferida ou da pele / cicatrizes, deformidades, pele flácida;
- Infecção urinária;
- Reações alérgicas a drogas e medicamentos;
- Vômitos ou náuseas / impossibilidade de comer certas comidas;
- Deglutição inadequada;
- Inflamação do esôfago (esofagite) – refluxo ácido (azia);
- Diminuição de sódio, potássio, glicose sanguínea – pressão arterial baixa;
- Problemas com a saída da bolsa gástrica (estreitamento ou alargamento) na cirurgia de Capella;
- Anemia – deficiência metabólica (ferro, vitaminas, minerais);
- Perda temporária de cabelo – desnutrição protéica;
- Prisão de ventre – diarréia – gases – cólicas;
- Fezes e flatos malcheirosos, presença de gordura nas fezes;
- Desenvolvimento de pedras ou disfunção da vesícula biliar;
- Úlceras no estômago (úlcera péptica);
- Ruptura da linha de grampos – ganho de peso;
- Falha de perder peso suficiente;
- Penetração de corpos estranhos (por exemplo: banda, anel, fita) para dentro do estômago;
- Intolerância a açúcar refinado (“dumping”), com náusea, sudorese, fraqueza e mal-estar.


Agora mais sobre mais a cirurgia e o pós-operatório:

A cirurgia e a recuperação passo a passo
1. Antes da operação
Após realizar todos os exames e avaliações, com a operação marcada pelo cirurgião, a internação é geralmente feita no dia da cirurgia. O paciente deve estar em jejum de 12 horas.
2. No dia da operação
É feita injeção pré-anestésica de um relaxante. O anestesista pega uma veia, já na sala de cirurgia. Injetam-se substâncias que farão o paciente dormir. Ele acordará cerca de 3 horas depois, já na sala de recuperação; poderá estar com uma sonda na bexiga para urinar e outra no nariz. Ficará na sala de recuperação anestésica de 1 a 4 horas, antes do retorno ao quarto. Eventualmente, é necessária a ida para a UTI, dependendo de como o paciente retorna da anestesia.
3. Primeiro dia
Geralmente, é necessário levantar-se da cama o mais precocemente possível; em procedimentos laparoscópicos até no dia da operação. A fisioterapia respiratória é importante. O mais comum é ingerir água e chá, eventualmente caldo, dependendo da operação realizada. Deve-se sentar e andar.
4. Segundo dia
A boa evolução pode determinar a alta a partir do primeiro dia. A dieta líquida tem início e continua em casa. Medicações sintomáticas serão orientadas pelo médico assistente. Dependendo do tipo de operação e ocorrência de complicações, a alta pode ser prolongada para 3, 5 ou mais dias.
5. Em casa
Recomenda-se retorno semanal nas primeiras semanas para a avaliação do cirurgião. Em procedimentos laparoscópicos, com freqüência não são necessárias retiradas de pontos; quando isso ocorre, em laparotomias, é a partir do sétimo dia. Se houver pontos, devem permanecer descobertos e precisam ser lavados com sabonete durante o banho, exceto se houver orientação diferente por parte do cirurgião.
Alimentação é líquida na primeira semana e posteriormente deve ser seguida a orientação específica do cirurgião no primeiro retorno. Podem fazer parte da dieta, sucos, sopas, chás, água, gelatinas, caldos, cremes, alimentos leves e cozidos, evitando frituras e gorduras. Deve-se tomar bastante líquido (até 2 litros por dia), garantindo a hidratação. Evitar café e refrigerantes, álcool e cigarro. Convém ao paciente alimentar-se nos horários das refeições, fazendo um pequeno lanche nos intervalos.É aconselhável que o paciente caminhe bastante, saia de casa e ande em local plano, além de tomar um pouco do sol matinal, sempre que possível.
Cuidados adicionais devem ser observados em casos de operações restritivas.
É necessário cuidado com a consistência dos alimentos, que devem ser OBRIGATORIAMENTE líquidos na primeira semana, período que pode prolongar-se por muitas semanas em alguns tipos de cirurgias. Os alimentos devem ser ingeridos em pequenas quantidades de cada vez. Em seguida, o paciente passa a alimentar-se várias vezes ao dia ainda em pequenos volumes. É preciso evitar líquidos muito calóricos (com açúcar, mel, xaropes, leite condensado). Os alimentos devem ser muito bem mastigados e comer devagar é uma orientação permanente para pacientes de procedimentos restritivos. Se houver a ingestão de grande pedaço de qualquer alimento, ele pode não passar pelo estômago e ou provocar vômitos, náuseas e dor, ou impactar e necessitar retirada por endoscopia nas operações restritivas. Isso não ocorre nas operações disabortivas, nas quais a dieta geral é reintroduzida precocemente.
Esses cuidados alimentares são menores nas operações disabsortivas.
Nesse tipo de intervenção, é recomendada dieta leve-líquida na primeira semana, evoluindo para alimentação normal.Nas operações restritivas, pode ser necessária uma consistência pastosa no alimento por toda a vida.
O retorno às atividades físicas – além do caminhar, que é obrigatório, importante e diário - deve ser progressivo, e sempre orientado pelo cirurgião a partir da primeira semana. Peculiaridades individuais promovem maior ou menor restrição, por isso o médico evita generalizar as limitações físicas.
Em caso de dúvida, paciente e familiares devem ligar para o médico ou para a clínica, onde haverá um profissional apto a fazer as orientações necessárias. O paciente nunca está sozinho, ele deve ter a maior tranqüilidade possível durante a recuperação, ciente de que há uma equipe de profissionais habilitados pronta pra prestar auxílio e esclarecimentos.

E agora claro vamos falar das coisas boas:

Benefícios após a cirurgia para obesidade O conteúdo deste livro pode assustar tanto o médico não especialista quanto o indivíduo obeso. “Porque operar, se é tão arriscado?”, é uma boa pergunta. Decidir-se por uma operação, especialmente de obesidade, é uma das maiores decisões do indivíduo obeso. Para o cirurgião, a escolha do método cirúrgico mais adequado também representa um desafio. A cirurgia para obesidade mórbida é uma cirurgia de impacto, não é um procedimento cosmético, por isso o paciente deve pensar sobre o assunto com muito carinho. Embora a maioria dos indivíduos melhore sua auto-imagem e auto-estima, esta não deve ser a única razão para decidir-se pela cirurgia. O objetivo é viver melhor, com saúde e por mais tempo. Os resultados da cirurgia da obesidade podem ser medidos por: perda de peso, resolução ou melhora de problemas médicos relacionados à obesidade, melhora da qualidade de vida, melhora da auto-estima e aceitação da imagem corporal. Esses resultados geralmente aparecem, após um período de seis a dezoito meses, depois da cirurgia. Muitos estudos demonstram que a maioria dos indivíduos perde uma quantidade suficiente de peso, mas pode sofrer ganho tardio de peso, de acordo com o tipo de operação realizada. Outro benefício da cirurgia de obesidade, que o paciente também deve ter conhecimento, é que a intervenção previne o ganho de peso que a maioria da população, principalmente as mulheres, experimenta com o passar dos anos.Mas o resultado benéfico mais importante está na cura ou controle das graves doenças que acompanham a obesidade mórbida:
» A maioria dos diabéticos melhora significativamente, muitos passam a não precisar de medicamentos após a operação.
» A hipertensão arterial é controlada em mais da metade dos pacientes.
» A apnéia e outros distúrbios do sono melhoram ou desaparecem, algumas vezes mesmo antes de uma grande perda de peso.
» O mesmo pode ocorrer com a incontinência urinária e problemas menstruais
» Diminuição do refluxo gastresofágico, que leva muitos indivíduos a apresentarem pirose ou queimação na região torácica.
» Problemas e dores articulares diminuem consideravelmente, prevenindo complicações futuras.
» Muitas mulheres inférteis ficam grávidas e experimentam uma gravidez e parto seguros.
» As alterações dos níveis sanguíneos de colesterol e outras gorduras reduzem o risco de ataques cardíacos e derrames.
» É importante considerar a melhora na qualidade de vida que a maioria dos pacientes experimenta após a cirurgia, mesmo que nem todo o excesso de peso tenha sido perdido.
» Um dos benefícios mais importantes é a sensação de estar bem consigo mesmo.
» A melhora da auto-imagem e da confiança combate a depressão que frequentemente acompanha a obesidade.
» A cirurgia da obesidade muda a vida do paciente. O relacionamento com a família, amigos e colegas de trabalho pode mudar, mas algumas vezes isso ocorre de maneira não tão positiva quanto esperado.
» Por causa dos preconceitos da sociedade para com os obesos, a perda de peso aumenta a aceitação social e abre portas para melhores oportunidades de trabalho, amizades e relacionamentos sexuais.
(Dados retirados do site: http://www.cimamed.com.br/institucional/home.asp)

segunda-feira, 16 de abril de 2007

Tá quase..

Sexta fui na pneumo e ela acha que é alergia a poeira daqui da fábrica, mas essa eu não posso afastar de mim, tenho que trabalhar...ela me passou um antialérgico (lá vem a retenção de líquido...) e um xarope, achei que tinha melhorado e foi só chegar aqui hoje que a tosse voltou, acho que ela tem razão...
Faltam 12 dias, nossa, passou muito rápido. Nesse fim de semana fiquei por conta do meu pititinho e da minha casa, o Rodrigo está tendo que trabalhar no stand da Câmara lá no parque de exposição, no sábado saiu de casa 8:00hs, voltou lá pelas 15:00hs (arrumei a casa sozinha dessa vez, mas ele me ajudou na cozinha quando chegou) ele saiu de novo às 19:00hs ficando lá te 1:30hs, eu e o Henrique fizemos sessão pipoca e vimos o filme da Noiva Cadáver (uma gracinha), ontem fomos na casa da minha sogra às 15:00hs, depois buscamos a mamãe e o papai na rodoviária (estavam chegando do casamento em Uberaba, disseram que foi maravilhoso, mas não teve jeito dela ir comprar as minhas cintas, vou ter que deixar pra ela comprar no sábado dia 28 mesmo), depois fomos na casa da mamãe e lá pelas 18:00hs voltamos pra casa pro Rodrigo se arrumar e ir para a exposição de novo, e mais uma sessão de filme minha e do Henrique dessa vez foi SharkBoy e LavaGirl, ele adorou o menino tubarão foi tudo de bom pra ele.
E a gora tô aqui no batidão de novo e sem um pingo de vontade de trabalhar mas...fazer o quê?
Bjim

sexta-feira, 13 de abril de 2007

Tosse...

Tudo que temia aconteceu, estou com uma tosse daquelas...parece até tosse de cachorro (doido rsrsrs) e eu que achei que essa tosse era por causa do meu único cigarrinho noturno...não é pois não estou fumando mais, fiz até promessa pra não cair na tentação.
Liguei pra minha pneumo e já marquei consulta pra hoje, preciso curar essa tosse o mais rápido possível senão posso ter algum impedimento para a ciru e não quero isso de jeito nenhum, torçam pra mim.
Oba, falando coisas boas apareceu outra amiga "renascida" é a Adriana Lage, mal sabe ela que eu já tinha fuçado em algum lugar e já tinha visto o nome dela, mas não lembro onde. Dri amiga nova é sempre bem vinda, cê não tem blog não??
Bjim

quinta-feira, 12 de abril de 2007

Bottom

Geentemm, acabei de criar um bottom pra meu blog, taí, eu adoro a BettyBoop, quero opiniões.

Bjim

Atarefada...

Ontem não fui na Lourdes, senti falta mas tinha que resolver tanta coisa...fui olhar os pijamas que a mamãe vai me dar, escolhi um sem manga com short de gatinha rosa com verde pra combinar com o meu chinelo novo e um bege de ursinhos de botão na frente e calça capri para se esfriar um pouquinho dentro do hospital, porque em Uberaba é muito quente. Tive que entregar umas mercadorias que chegaram (vendo coisas através de catálogos pra dar uma força no orçamento), tive que buscar os uniformes novos do Henrique que haviam ficado prontos e ir no supermercado comprar algo pro lanche da noite pois tava sem nada lá em casa.
Meu maridão está atacado da sinusite, tadinho ta bem ruizinho, então passei na farmácia pra comprar um remédio pra ele. Ufa! Cheguei em casa e minha mãe chega logo depois pois ela e o papai estão indo pra Uberaba neste fim de semana pra o casamento de um dos filhos da comadre deles onde eu vou ficar depois da ciru e ela queria pegar um dos brincos das minhas bijoux pra levar (faço bijoux também, se quiser conhecer um pouco acesse: http://br.geocities.com/patricia_2525020474/).
AAAHHH, adorei os comentários no último post, a Priscila eu já conhecia de ir lá no blog dela fuçar, peguei o endereço no blog da Tiane e já tinha lido a história dela todinha, ela também é um incentivo a mais pra mim, igual a Pathy e a Tiane, além claro da Lully, da Lú Coelho e outras que eu fico lendo por aí, todo dia um pouquinho, apareceu uma amiga nova, a Eveline pelo jeito ta querendo fazer a ciru, (o que precisar estamos aí).
Bjim

segunda-feira, 9 de abril de 2007

Faltam 19 dias...

E aí como foram de feriado, eu dormi muito, comi bacalhau na minha sogra na sexta (estava ótimo), arrumei casa no sábado e comi chocolate no domingo, mas não exagerei, achei que ia sentar e comer um ovo de chocolate sozinha, mas não, matei a vontade mas sem gulodice.
Geennte, faltam só 19 dias, tá até passando rápido, ainda tenho coisas pra arrumar, mais uns pijaminhas, ir na nutricionista, ver se a mamãe traz as cintas pra mim lá de Uberaba e ir ao dentista ainda esta semana. O Henrique e o Rodrigo estão gripados, o tempo ta doidão aqui, chove, faz frio, faz calor...eu vou começar a tomar Vitamina C para tentar não pegar a gripe pois pra ciru não é legal, né? Lembro que quando fui no Dr. Luiz marcar a ciru havia tido uma desistência porque a pessoa tinha gripado e a pneumo não liberou, cruz credo, nem pensar..então vou me cuidar.Bjim

quinta-feira, 5 de abril de 2007

Feliz Páscoa


Ontem fui na terapia e a Lourdes tava querendo saber o porquê de tannnnta ansiedade já que eu sei que o dia da ciru tá chegando e não adianta eu ficar nessa agonia, mas eu sempre fui assim, desde de garota, se eu soubesse que tinha presente de Natal escondido em casa, enquanto eu não achasse e mexesse até descobrir o que era eu não sossegava, se houvesse algum lugar que eu gostaria de ir muito, enquanto não chegasse o dia eu ficava um saco. Um dia (desses de agonia) a minha avó me falou: - Patrícia porque vc fica querendo tanto que tal dia chegue? Então eu respondi: Porque eu quero ir ao show do Menudo em Uberlândia (e era verdade rsrsrs), e ela: - Vc sabe o que irá acontecer neste dia, além de vc ir ao show? eu: - Não. - ela: Então não queira tanto que um dia chegue, vai que este será o dia da morte de alguém que vc ama muito.....Depois disso a ansiedade permanece mas nunca mais fiquei pedindo que um dia chegasse logo, até marcar a cirurgia (rsrssrs). Mas tudo bem vou me controlar mais, fazer como a Lourdes falou, quando começar a pensar tentar achar outra coisa pra me distrair...
Tava com outro probleminha, devido a uma aquisição (lê-se contratação) não muito criteriosa dos chefes do nosso departamento eu e Déia estávamos sem ir almoçar a dois dias (devido à má companhia) e eu andei me sentindo mal, cheguei a vomitar e ter que tomar injeção na terça-feira, a Lourdes brigou muito comigo porque isso poderia me deixar fraca e essa ânsia de vômito não é nada legal tão perto da cirurgia, (ai ai ai tão perto... 23 dias) então hoje fomos almoçar e realmente não me senti mal de novo.


Ontem também nós (eu e a terapeuta) estávamos conversando sobre um colega aqui da empresa que fez a ciru e mesmo com dois meses ou três não sei bem, ele não consegue comer comida sólida muito bem, ele anda pedindo para fazerem sopa pra ele lá no restaurante da empresa e eu fiquei sabendo que ele sempre comeu muito rápido, então questionei pra Lourdes se esse não seria o grande motivo pra ele ainda não ter entrado de boa na comida sólida, ela confirmou precisamente e perguntou a minha opinião a respeito e eu falei: Também como muito rápido, quase não mastigo, sou a última a sentar e a primeira a sair da mesa, e ela falou: - Se vc não começar a treinar isso, (o que eu já deveria estar fazendo “ontem”, como disse ela), a comida vai voltar e isso não é nada perto da dor horrível que vou sentir (entalos). Então vamos lá começar a mastigar (nham nham nham). Quantas vezes serão necessárias? Se alguém souber me conte.

E aí pessoal como vão os preparativos para a Páscoa e o feriadão, eu (só pra variar) vou ficar quietinha em casa mesmo (a grana ta curta) e vou aproveitar o Domingo pra matar a vontade de comer chocolate (fiquei a quaresma toda sem comer nem um pedacinho), mas como disse a Lourdes: Com ressalvas...(será???).
Então... ótimo feriadão e uma MARAVILHOSA Páscoa, com muita paz, luz e saúde.


Acho que escrevi demais hoje!!!

terça-feira, 3 de abril de 2007



Ontem foi ótimo, além da festinha surpresa (a foto que está aí é minha e da Déia, que organizou a festinha), fomos eu, o Rodrigo e o Henrique encontrar umas amigas (Renatinha e Pat Moço, com os filhotes Melissa e João Luiz) num botequinho que fica lá perto de casa (Bar do Tonho) que tem cada tira-gosto que é uma delícia, tomamos umas cervas, mais tarde chegou o Fabrício, namorido da Rê e pai da Melissa, ficamos até uma 10:00hs, tava muito bom. Antes disso minha mãe e minha irmã foram lá em casa me dar um beijo.
Ganhei um livro da Renata que parece ser ótimo:
Ganhei uma caixinha pra guardar incenso da Pat Moço que eu adorei, ganhei dois cremes hidratantes da natura pra não ter problema de ressecamento pós cirúrgico, ganhei um pijaminha lindo e um chinelo de quarto mais fofo ainda, minha mala pro hospital tá quase completa...

segunda-feira, 2 de abril de 2007

Festinha...


Geentee, ganhei festinha surpresa aqui no escritório, foi tudo de bom.

Parabéns...

Hoje é meu níver, já ganhei tantos abraços e beijos, isso é tão bom, nos sentimos queridos. Uma vez eu li que deveríamos abraçar e ser abraçados pelo menos uma vez ao dia, que este pequeno gesto melhora até depressão, eu acho que isso deve ser verdade porque hoje depois de tantos abraços eu estou me sentindo muito feliz!!!!
Faltam 26 dias para a ciru e eu continuo comendo igual louca! Pessoal, me contem vcs passaram por algo parecido??? Patthy, Tiane e aí???
Agradeço a todos os cartõezinhos lindos que recebi e todas as mensagens, adoro todos!!!Bjim