domingo, 27 de maio de 2007

E aí...

Continuo brigando com a gripe, essa noite se o Rodrigo não tivesse saído para comprar um anticongestionante pra mim eu não teria conseguido dormir, esse meu marido é tudo de bom, amo ele demais e cada dia mais.
Durante o dia voltou a fazer muito frio e ventar fiquei quietinha pra ver se não pioro porque agora tô com uma tosse chata que incomoda lá na cicatriz, mesmo segurando quando vou tossir, ainda sinto incômodo.

Mas vamos voltar no dia 05/05 quando os meus dois tesouros chegaram em Uberaba, eles chegaram quase na hora do almoço, ai que saudade, que vontade de agarrar muito aqueles dois, mas minha mãe ficava em cima, com medo do Henrique pular em cima de mim, ou sem querer me machucar e eu ainda tentar pegá-lo e fazer esforço, mas no fim do dia nós já estávamos nos controlando, tadinho, ele estava com muita saudade e às vezes vinha com muita sede e eu tinha que barrá-lo, até hoje ainda é assim mas agora ele já sabe como agir.
De noite resolvemos ir no Carrefour pra minha mãe comprar algumas coisas e eu cismei que queria ir também, foi a minha primeira saída mais longa, evitei andar nas baias de comida e o Rodrigo ficou comigo o tempo todo, andando bem devagar, tive que sentar porque comecei a me cansar e sentir uma dorzinha na barriga, tudo bem, depois de um tempinho voltamos pra casa, minha mãe havia comprado 4 pizzas para assar pro pessoal, essas eu não fiquei nem perto já que pizza é uma das minhas tentações, também não estava me sentindo muito bem, fiquei achando que não deveria ter ido ao Carrefour.
Dormi no quarto com o Rodrigo e o Henrique cuidando de mim dessa vez mas a noite foi tranquila, só o Rodrigo conseguiu arrumar o meu "ninho" pra eu conseguir dormir.

No dia seguinte havíamos combinado com o Dr. luix de ligar pra ele por volta das 10:30hs para combinar onde nos encontraríamos para tirar o dreno (que maravilha). Ficou certo de irmos para o Hospital onde eu havia feito a cirurgia por volta de 10:50hs e lé fomos nós, eu, Rodrigo e mamãe, sempre com as meus líquidos me acompanhando, chegamos lá e nada do Dr. Luiz, devemos ter esperado no mínimo uma hora até ele ligar e mandar me colocarem na enfermaria que ele já estava chegando, só um podia entrar e a minha mãe é que foi, não gostei de ter ficado na enfermaria com outras pessoas passando mal, eu já estava um pouco nervosa pela espera e com um pouco de medo de tirar aquele cano que tanto me encomodava, finalemente ele chegou com os curativos, olhou tudo e começou a tirar, não quiz ficar olhando, sempre fui curiosa pra essas coisas mas no dia anterior fiquei olhando demais quando minha mãe tava fazendo curativo e limpando o local onde saía o dreno e acabei quase desmaiando, achei melhor ficar de olhos fechados só esperando, não vou mentir que não doeu porque o local já estava inflamado e incomodou bastante, mas quando acabou foi um alívio enorme, minha mãe disse que era muito grande, da grossura de u polegar e com +/- uns 30cm, tava explicado tanto incômodo. Ele disse que eu poderia ter febre e que agora era a hora que a tal fístula aparecer, (ah, não, eu já havia me esquecido dela?!) então fomos pra casa da Tia Alzira com alta pra eu poder ir embora pra Araxá no dia seguinte bem cedo.
Estava eu tranquila tomando os meus líquidos quando comecei a observar que quando eu bebia algo a secreção que saía do buraco do dreno aumentava, quando tomei um iogurte de pêssego e resolvi cheirar o curativo achei que estava com o cheiro idêntico ao do iogurte, tirei a prova quando tomei um chá quente e o líquido saiu quente, fiquei meio apavorada, pedi pra minha mãe ligar pro Dr. Luiz, pela primeira vez o celular estava desligado,
comecei a ter calafrios e quando medimos estava com 38°de febre, resolvi que tinha que tomar o Tylenol mas e se ele não fizesse efeito, tava tudo saindo, será que eu não iria ficar fraca, tudo que eu bebia saía, por quê isso tinha que acontecer, e era só compressas e compressas e as gases que tínhamos que trocar pois tudo ficava encharcado, o pijama, a cinta, era muito ruim, finalmente minha mãe conseguiu falar com ele, eu já estava tão nervosa que não queria falar, então confirmou-se o que eu tanto temia eu estava com uma pequena fístula,
mas como ele havia dito o próprio organismo iria cuidar dela, era para eu manter tudo da mesma maneira, trocando mais vezes os curativos e esperar que dentro de uns 3 a 4 dias ela começaria a fechar e que poderíamos viajar pra Araxá tranquilos (todos menos eu).

Tenho que fazer um aparte aqui, a tal fístula que lemos em quase todos os blogs e sites sobre a cirurgia, que pode levar o paciente à morte, que a Lú Coelho teve, é a tal que não pode dar dentro de 48hs, a que eu tive, procurei saber, quase 60% das pessoas que fazem a cirurgia aberta pode vir a ter e muitas vezes nem percebem, eu é porque sou meio desesperada, não sabia dessoa hipótese e muitas vezes fuço demais, o que nem sempre é bom, porque depois acho que sei sobre tudo o que está acontecendo e não é assim que funciona, não podemos confundir a nossa cirurgia com a de mais ninguém, cada uma é única e nínguém sabe melhor do que o SEU MÉDICO!

Pessoal, amanhã faço 1 mês de ciru, mas só vou contar dia 30 porque é o dia que farei minha consulta de um mês, vou perder dois dias de papinha...sacanagem!!! Bjim

3 comentários:

Patricia disse...

oi patitatá

saudades.

legal vc ter explicado isso da fistula .. eu nem sabia que tinham dois tipos .. ta vendo? sempre aprendendo ... que bom que a sua foi a mais simples né! graças a deus ja esta boa e ja passou o susto. Mas acho que é melhor ser desesperada do que ter algo e ficar esperando passar pois no caso de uma cirurgia como a nossa qualquer cuidado é pouco, acho que fez bem em correr ao medico e como vc disse muito bem .. cada cirurgia eh unica, nao podemos comparar reações, resultados, perda de peso, procedimentos e nada! to torcendo por ti!

fiz um video dos meus 6 meses e colokei link no blog quando tiver tempo ve se gosta!!

beijossssssssssssssssss

Carol disse...

Não demora não a dar notícias viu? E vc poderia explicar mais sobre essa tal fístula? Sei láconta aí que me preocupei agora. Sempre acontece? Como eh? Beijos

Carol disse...

Ei Pat, atualiza logo! Beijos linda.