quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Continuando...

Desesperei, fui em duas endocrinologista e quem disse que emagrecia, comecei a fazer academia com personal às 5:45 da manhã e nada, não emagrecia uma grama, tive crise de depressão por uma semana, emagreci uns 02Kg, voltei para a academia, me esforçava, prato light no trabalho e nada...fui desistindo de tudo aos poucos, saí da academia pois meu pé doía demais quando fazia esteira e acordar às 5:00 da manhã não era nada fácil, voltei a comer depois das sete da noite, que é a hora que mais tenho fome, fui mantendo o peso entre 92 e 93Kg e comecei a aceitar que eu era obesa.
Quando fui numa das endocrionologistas perguntei sobre a redução e ela me disse: Você não tem IMC suficiente para operar e ponto. Pensei, tá vendo vc não é obesa mórbida, tá tudo na sua cabeça, comprei um livro que me fez acreditar que eu ía emagrecer com a força do meu pensamento, vamos lá toda noite antes de dormir entrava em estado "Alpha" e tentava controlar a minha mente......EU ESTOU EMAGRECENDO, CADA DIA MAIS....EU ADORO FRUTAS E VERDURAS E ODEIOS CHOCOLATE.... fiz uma montagem com o meu rosto e um corpo perfeito, olhava aquilo e dizia...ESTE É O MEU CORPO, ESTOU VOLTANDO A TER O CORPO ASSIM... Não durou uma semana, não que eu não acredite no poder do subconciente mas estava com todas as esperanças perdidas, então como acreditar naquilo?? E a vontade de mudar onde estava?? E a auto-estima?? Ainda existia??? NÃO EU NÃO ACREDITAVA MAIS EM MIM.
Comecei a notar que até no trabalho estavam me olhando diferente, é lógico, a aparência é o seu cartão de visita, principalmente para uma secretária/recepcionista....mas e o rosto continua lindo...e o ânimo de descer e subir escadas, de ir até o restaurante da empresa para almoçar...Cadê??
Quando não acreditamos em nós mesmos fica difícil acreditar nas outras pessoas, meu marido dizia: Gosto de vc de qualquer jeito, vc continua linda. O filho: Mãe vc é tão fofinha adoro beijar sua bochecha...E Eu? O que eu pensava disso tudo? Não pensava, parar para pensar ía me fazer sofrer então deixa como está...
Comecei a tentar engravidar de novo e aí vim a saber que estava com SOP (Sindrome do Ovário Policístico), MAS COMO???Nunca tive nada disso?? Quando engravidei do Henrique tinha parado a pílula a exatos três meses e pumba! Programadinho!
Fui na gineco e ela acrescentou...Por causa da SOP vc não ovula corretamente então fica mais difícil engravidar...Tá doutora mas e esta SOP veio de onde???....Aí veio a BOMBA...Da obesidade...Me senti a pior das criaturas, além dos problemas normais que vem com a obesidade (colesterol alto, triglicéres alto, glicose alta, dores no corpo etc...) ainda ía ter problemas para engravidar??? Que #*!$% dessa obesidade, preciso fazer alguma coisa...
Um dia meu marido foi numa confraternização e encontrou uns ex colegas de trabalho e viu dois que haviam feito a redução e ficou impressionado, chegou em casa e me contou como eles haviam emagrecido e como estavam bem.
Aquela idéia começou a me incomodar e comecei a navegar na net em todos os sites que falavam sobre a "Gastroplastia"

Nenhum comentário: