segunda-feira, 16 de julho de 2007

Quero ser feliz!!!

Hoje não estou muito legal (meu dia de ontem não foi dos melhores...)
Quando eu estava pesquisando sobre a cirurgia me deparei com frustrações de vários operados que achavam que com a cirurgia e a eliminação da gordura suas vidas seriam um “mar de rosas”, sempre achei isso um pouco fora da realidade, ta certo que a auto-estima e a saúde melhora, que a disposição é outra, mas a vida é a mesma e os problemas são os mesmos, podemos mudar a maneira de encará-los, mas eles continuam lá.
Agora, nunca imaginei que eles pudessem aumentar... tô sentindo um pouco disso na minha vida..., só não posso ficar engolindo eles de novo, como diz o Sherek: - Antes pra fora do que pra dentro - preciso falar, não posso deixar que os problemas e as frustrações fiquem presos dentro de mim e me façam engordar de novo, aaaa isso não!!!
Ainda bem que eu tenho terapia hoje...!!!

Dizem que a uma certa idade nós as mulheres nos fazemos invisíveis, que nossa atuação na cena da vida diminui e que nos tornamos inexistentes para um mundo onde só cabe o impulso dos anos jovens.
Eu não sei se me tornei invisível para o mundo, pode ser, porém nunca fui tão consciente da minha existência como agora, nunca me senti tão protagonista da minha vida, e nunca desfrutei tanto cada momento da minha existência.
Descobri que não sou uma princesa de contos de fada; descobri o ser humano sensível que sou e também muito forte. Com suas misérias e suas grandezas. Descobri que posso me permitir o luxo de não ser perfeita, de estar cheia de defeitos, de ter fraquezas, de me enganar, de fazer coisas indevidas e de não responder as expectativas dos outros.
E , apesar disso... Gostar de mim
Quando me olho no espelho e procuro quem fui…sorrio àquela que sou…Me alegro do caminho andado, assumo minhas contradições. Sinto que devo saudar a jovem que fui com carinho, mas deixá-la de lado porque agora me atrapalha. Seu mundo de ilusões e fantasias, já não me interessa. É bom viver sem ter tantas obrigações. Que bom não sentir um desassossego permanente causado por correr atrás de tantos sonhos.
“A vida é tão curta e a tarefa de vivê-la é tão difícil que quando começamos a aprendê-la, já é hora de partir “
Bjim

2 comentários:

Carol disse...

Ei linda, não desanima não! O q tá acontecendo? Não quero t ver assim pra baixo não... Eh lógico q não existe nada perfeito, mas depende de nós mesmos fazer as coisas ficarem perfeitas pra gente. O que te atormenta? Pensou?!?!?!? Pois eh, agora vc tem q enfrentar o q te atormenta. Ria dos seus problemas e não deixe que eles tomem conta d vc. vc eh q tem q tomar conta deles, fazendo com que esses problemas se transformem em perfeições para a sua vida. Vc quis fazer a cirurgia e fez. Vc quis emagrecer e está conseguindo. Agora depende d vc lutar p conseguir mais e mais conquistas com isso. Aposto que isso era um dos seus sonhos não é mesmo?!?!?! Pensa no seu filho, o qto ele eh lindo e importante pra vc, lembra de cada minuto da sua gravidez. Lembra do teu marido que sempre está do seu lado te dando forças, que te ama, lembra do início do namoro, das vezes em q vc sentia aquele frio na barriga... Eh assim q faço qdo estou triste e deprê, sempre melhora. Te cuida! Beijos...

rodrigo disse...

oi Patty..adorei seu blog ta cada dia mais lindo..tbem com essas fotos...vc ficou simplismente maravilhosa,sei q naum sou a pessoa mais facil de se conviver nesse mundo mais tenha certeza q vc é uma das pessoas mais importante em minha vida..sem vc nao sou nada..e sem vcs sou menos ainda...curta a vida e naum se apegue em pequenas coisas...seja mais vc..e continue sendo essa pessoa maravilhosa e que aprendi a amar e continuo amando...bjos
seu lindo