segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Uma pausa para falar sobre saúde no Brasil....

Na sexta à noite (por volta das 10:30) estávamos eu e meu marido assistindo televisão quando o nosso vizinho chamou na janela pedindo ajuda para levar um dos filhos dele no hospital que o garoto havia quebrado o braço. O Rodrigo já foi trocando de roupa, eu abrindo o portão e lá foram eles, o garoto dizia abraçado com o pai, Papai eu não quero morrer não, esta frase me deixou desesperada, o que será que passava pela cabeça daquele garotinho de uns 6 anos e meio? Meu marido me contou, depois no dia seguinte (eles chegaram era mais de 1:30 da madrugada), que ficaram horas no hospital (particular) esperando a boa vontade do ortopedista de plantão que não atendia ao celular, imaginem o que se passava na cabecinha do garoto, sentindo dor, sem saber o que aconteceria com ele. O descaso de alguns médicos no nosso país é absurdo, isso tudo aconteceu numa cidade de mais ou menos 100 mil habitantes, imagina nos grandes centros? Quando que o nosso governo vai conseguir resolver isso? Meu Deus será que é tão difícil entender que o nosso país tem sede e fome de saúde e educação acima de qualquer coisa? Sei que este post não tem nada haver com a minha proposta sobre a gastroplastia mas eu fiquei muito revoltada, afinal nós temos um filho de 5 anos e eu simplesmente me coloquei no lugar daquela mãe que teve que ficar em casa com outros filhos, desesperada, ligando de cinco em cinco minutos para ter notícia e ouvia do marido: o médico ainda não chegou. Isto tudo é um ABSURDO!!!

Nenhum comentário: