quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Exames Prontos

Ontem fui pegar meus exames, (hemograma completo, TSH ultra sensível, colesterol normal e fraccionado, triglicerideos, glicose, creatinina, ferro sérico, ferritina, aspartato amino transferase, alanina amino transferase, gama GT, fosfatase alcalina, hepatite C - anti-ACV, hebatite B - anti- HBc IgG, hepatite B - anti HBc IgM, HIV - Eliza 1 e 2, proteínas totais e frações, tempo de protrombina, tempo de protrombina parcial ativado, tempo de sangramento e tempo de coagulação, ufa!!) pelo que eu li estavam todos Ok, mas trouxe pra o médico da empresa dar uma olhada, ele me disse que só o de ferro sérico que está um pouco baixo, o meu deu 38 e o valor de referência é de 40 a 150, mas que somente o cirugião poderá avaliar se está bom para a ciru (tomara que sim).
Ontem fui também na terapia, cada dia gosto mais da Lourdes, ela conversa comigo, me pergunta as coisas, não deixa só eu falar, ontem lá eu lembrei de algumas coisas que a muito tempo não pensava e acho que no fundo ainda me machucam e lembrei da sequinte história:

"Era uma vez um garoto que tinha um temperamento muito explosivo. Um dia ele recebeu um saco cheio de pregos e uma placa de madeira. O pai disse a ele que martelasse um prego na tábua toda vez que perdesse a paciência com alguém.
No primeiro dia o garoto colocou 37 pregos na tábua. Já nos dias seguintes, enquanto ele ia aprendendo a controlar sua raiva, o número de pregos martelados por dia foram diminuindo gradativamente.
Ele descobriu que dava menos trabalho controlar sua raiva do que ter que ir todos os dias pregar diversos pregos na placa de madeira... Finalmente chegou um dia em que o garoto não perdeu a paciência em hora alguma.
Ele falou com seu pai sobre seu sucesso e sobre como estava se sentindo melhor em não explodir com os outros e o pai sugeriu que ele retirasse todos os pregos da tábua e que a trouxesse para ele. O garoto então trouxe a placa de madeira, já sem os pregos, e a entregou a seu pai.
Ele disse: "Você está de parabéns, meu filho, mas dê uma olhada nos buracos que os pregos deixaram na tábua......ela nunca mais será como antes".
Quando você diz coisas estando com raiva, suas palavras deixam marcas como essas.Você pode enfiar uma faca em alguém e depois retirá-la. Não importa quantas vezes você peça desculpas, a cicatriz ainda continuará lá. Uma agressão verbal é tao ruim quanto uma agressão física. "

Nenhum comentário: