quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Quando fazemos a redução, somos "obrigados" a realizar uma reeducação alimentar forçada, por causa do tamanho do estômago, devemos aproveitar este tempo e tentar nos reeducar para comer melhor e de maneira saudável para o resto da vida, isso pra mim foi fundamental para eu continuar com o mesmo peso por estes três anos após a gastroplastia, faço minhas refeições até hoje num prato de sobremesa e não me forço a aumentar a quantidade de comida de jeito nenhum, aí vai uma matéria interessante para se pensar sobre o assunto se quiser lê-la na íntegra, clique aqui:

Diferença entre dieta e reeducação alimentar.

Quem já teve o desprazer de um esforço sem resultado, há meses fazendo regime e nunca vê o ponteiro se mexendo para o sentido certo, ou pior, vê isso acontecer e depois volta ao mesmo ponto.

É preciso checar se não está sempre repetindo os mesmos erros e com isso atrasando a perda de peso. Restrições severas que impedem o ritmo de vida normal duram pouco e ainda deixam as pessoas irritadas. Além de não emagrecer, essas tentativas também podem aumentar a vontade de comer coisas “proibidas.”

Seguir dietas da moda ou que fizeram sucesso com as amigas também não é garantia de emagrecimento. Sempre devemos seguir cardápios individuais, pois somos seres únicos, com necessidades completamente diferentes.

Fazer substituições no seu cardápio por conta própria também pode dar errado. A falta de conhecimento aumenta o risco de desnutrição e pode tornar sua alimentação pobre em vitaminas e minerais.

Fiquem atentos, existe uma diferença entre reeducação alimentar e dieta: a primeira acontece gradativamente com a aquisição de hábitos mais saudáveis e com o tempo torna nossa vida mais prazerosa, porém não tem data para acabar.

Enquanto dieta é uma restrição calórica, em geral realizada por tempo limitado.

Por Fernanda Lage

Nenhum comentário: