terça-feira, 12 de maio de 2009

DIA DAS MÃES

EU E MINHA MAEZONA
EU E MEU FILHOTINHOS


HÁ ESSAS MÃES.
Quando nos vem à mente uma figura de mães, sempre surge acompanhado de um misto de divino e humano.
È muito rara uma pessoa que não se comova diante da lembrança de sua mãe.
Meninos que abandonaram o lar por motivos variados, e vivem nas ruas, quando evocam suas mães uma onda de ternura lhes invade o ser. Porque será que as mães são essas criaturas tão especiais.
Talvez seja porque elas tem o dom da renúncia. Uma mães consegue abrir mão do seus interesses para atender esses serzinhos indefesos e carentes que carrega nos braços.
Mas as mães, também possuem outras características muito especiais. Um coração de mãe é compassivo, a mãe sempre encontra um jeito de socorrer seu filho. Ela alivia o castigo, esconde as traquinagens, defende, protege, arruma uns trocos a mais.
As mães são um pouco fadas, pois um abraço seu cura qualquer sofrimento, e o seu beijo é um santo remédio contra a dor.
Para os filhos mesmo crescidos a oração de mãe continua tendo o poder de remover qualquer dificuldade. Revolver qualquer problema, afastar qualquer mau.
No entender dos filhos as mães têm ligação direta com Deus, pois tudo que elas pedem Deus atende.
Existem mães que são verdadeiras escultoras, sabem retirar da pedra bruta que lhe chega aos braços a mais perfeita escultura trabalhando com o cinzel do amor e o cadinho da ternura.
Há essas mães! Ao mesmo tempo em que tem algo de fadas também tem algo de bruxas, elas advinham coisas a respeito de seus filhos que eles desejam esconder de si mesmos. Sabem quando querem fugir dos compromissos, inventam desculpas, tentando enganar com suas falsas histórias, é que os filhos se esquecem de que viveram nove meses no ventre de suas mães, e por isso elas os conhecem tão bem.
Há essas mães! Mães são essas criaturas especiais que Deus dotou com um pouco de cada virtude para atender as criaturas não menos especiais que são as crianças. As mães adivinham que sua missão, é a mais importante da face da terra, pois é em seus braços que Deus deposita suas jóias para que ficam ainda mais brilhantes. Talvez seja por essa razão que Deus dotou as mães com sensibilidade e valentia, coragem e resignação, renuncia e ousadia, afeto e firmeza.
Todas essas são forças para que cumpram a grande missão de ser mãe. E ser mãe significa ser cocriadora com Deus e ter a oportunidade de construir um mundo melhor com essas pedras preciosas chamadas filhos.

FELIZ DIA DAS MÃES ATRASADO, ESPERO QUE TODAS TENHAM COMEMORADO BASTANTE OU BEIJADO MUITO AQUELA QUE TE COLOCOU NO MUNDO.
BJOS






Um comentário:

Deia emagrecendo disse...

Oi lindona!!! Li todo o seu blog e adorei!!! tb vou fazer a cirugia!!! me visite...
Bjus