terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

É Carnaval e eu aqui ralando...

Trabalhei ontem, tô aqui hoje e o Rodrigo tá lá em casa com os meninos, tadinho sei que o baralhado com aqueles dois o dia todo não é nada fácil, ele vai literalmente pular durante o carnaval, em casa cuidando dos filhotes...mas como eu queria estar lá com eles...
Recebi esta mensagem da minha madrinha e como gosto muito das dicas do Roberto resolvi postar essas aí...


Vida plena...
Os conselhos de Roberto Shinyashiki para uma vida mais feliz e saudável:

  • Seja feliz todos os dias!!...
A felicidade não é feita de coisas gigantescas, mas de pequenos cuidados com você. Não vá dormir sem ter vivido alguns minutos de prazer ao longo do dia. Uma musica suave, um banho bem gostoso. Você tem de viver algo que valha a pena em 24 horas.
  • Cuide bem da sua saúde !!..
Alimentação, sono e exercícios são fundamentais para uma vida saudável. Lembre-se: o seu corpo é o seu templo. Gostar de nossa pessoa significa gostar dos outros e deixar as portas abertas para que gostem da gente também.
  • Tenha uma vida espiritual !!..
Conversar com Deus é o máximo, especialmente para agradecer as dádivas recebidas. A oração e a meditação são forças de inspiração. Participe de uma atividade beneficente Um excelente antidepressivo é ajudar crianças com câncer em uma enfermaria. A sensação de ser útil garante a certeza de ser abençoada por Deus. Não é só dar dinheiro, mas participar da vida de alguém especial.
  • Mantenha o alto astral!!
As pessoas competentes são aquelas que conseguem manter uma postura positiva mesmo em momentos difíceis. Ficar com cara carrancuda só piora a situação e não ajuda na resolução dos problemas
  • Crie tempo para as pessoas realmente importantes da sua vida:
Filhos, maridos, pais e irmãos são as pessoas que vão estar com você nos melhores e piores momentos da vida. Dar valor quando se perde pode ser mais fácil, mas, com certeza, é menos prazeroso....
  • Tenha um hobbie !...
Música, dança, pintura, culinária, corrida,jardinagem, servem para melhorar nosso humor, desempenho e criatividade. Faça com carinho e curta, independentemente do trabalho e da família.
  • Jogue fora o vício da preocupação...
Viver tenso e estressado está virando moda. Parece que a pessoa de bem com a vida não pode ser competente. Pura bobagem! Defina suas metas, conquiste-as e deixe a neura para quem gosta dela!
  • Quando as coisas apertam, procure ajuda...
Ser independente é importante, mas, quando levado ao extremo, produz sentimento de solidão desnecessário. Peça ajuda aos amigos, familiares ou se for o caso para uma analista. Não insista em ser auto-suficiente sempre.
  • Respeite o seu jeito de ser !!..
Observe a natureza: o pinheiro não inveja a roseira, a cerejeira está feliz com suas frutas. Aprenda sobre a vida, cresça. O seu sucesso é a maneira de ver seus objetivos de vida. Não deixe de ser você para ganhar aplausos. Porque, no final das contas, o sucesso é ser feliz.
Profundamente feliz!

*Roberto Shinyashiki é escritor, conferencista e presidente da Editora Gente

4 comentários:

Cynthia Barreto disse...

Que chato isso hein?! Espero que vc consiga curtiar ao menos um pouquinho! Ameio o texto, bjks!!

Tiane disse...

vim te desejar um dia maravilhoso, Pat!!
:)
bjos

Danny Mou disse...

Oi Pat, tudo bom?
Deixei um presentinho para vc no meu Blog:
http://byebyegordura.com.br/?cat=136

Espero que goste! ;o)
Beijos, Danny

Hellen Amorim disse...

adorei teu blog... te linkei no meu bjinhos...

http://borboletananet.blogspot.com/