segunda-feira, 31 de março de 2008

Dicas boas...

Gosto muito das dicas que sempre encontramos no site Minha Vida, aí vão algumas muito legais...

10 segredos para deixar a dieta mais fácil
Com estas dicas, seguir o cardápio light vira uma moleza
Mesmo quem já conseguiu vencer a balança pena com ela: sdd, ou síndrome do desânimo na dieta.
Os sintomas são preguiça de preparar um lanchinho light e bem gostoso, palpitações na frente de uma confeitaria e tremedeira na hora de montar o prato num restaurante por quilo.
Brincadeiras à parte, tem hora que a gente tem vontade de dormir na hora do almoço só para evitar certas situações (como uma bancada cheia de sobremesas transbordando calorias).
O jeito, então, é simplificar nossa vida.É verdade que cada um acaba encontrando um caminho. E o que vale é você ir por ele numa boa. Mas, às vezes, a rota anda meio cheia de desvios e um mapinha pode ajudar.
Abaixo, eu divido com você as pistas que sigo para chegar mais depressa no meu objetivo. Tomara que elas facilitem um pouco a sua jornada rumo ao peso ideal. Mas, se alguma coisa der errado, acalme-se. Junto à toda equipe do Dieta & Saúde, estou por aqui para que tudo volte aos trilhos.
Até a próxima,
Roberta Stella
Chefe da equipe nutricional Minha Vida

1- Saiba o que pode ser ingerido: os cardápios são referência para o que pode ou não pode ser ingerido. Conhecendo bem as refeições e os alimentos que as compõem, fica fácil fazer a escolha. Mesmo que, em determinado dia, não seja possível seguir religiosamente o que foi determinado. Conhecer os alimentos e os tamanhos das porções é fundamental para ter uma segunda alternativa quando não há as opções descritas no cardápio.
2- Troque o proibido pelo permitido: uma dieta bem elaborada permite a ingestão de pequenos lanches entre as refeições principais . Dessa maneira, irá se alimentar a cada 3 horas. Entretanto, é necessário trocar a barrinha de chocolate pela fruta menos calórica. Permita-se experimentar novos sabores. Uma dieta equilibrada deve conter frutas, legumes e verduras. Se você não tem o hábito de ingerir esses alimentos, está na hora de se propor a melhorar.
3- Faça compras saudáveis: na hora da compra do supermercado, vá com uma lista em mãos. Não se permita a comprar doces, salgadinhos, queijos calóricos. O pior erro é fazer a própria armadilha.
4- Não dê chances para desistir: escorregões nas primeiras semanas da dieta são comuns. Entretanto, eles não podem ser desculpa para maiores exageros ou desistência do objetivo de emagrecer. Exagerou? Volte em seguida à alimentação proposta para que elimine peso. Não precisa esperar a segunda-feira para fazer isso. Se exagerou no almoço, volte a controlar a alimentação no mesmo dia.
5- Saiba quais locais freqüentar: selecionar os lugares onde oferecem alimentos mais saudáveis é fundamental para manter-se firme na dieta. Se há as opções mais tentadoras, controle-se. Opte sempre pela opção mais saudável e que trará o resultado esperado. Além disso, saber onde se alimentar é fundamental para propor um local de encontro com os amigos e com a família.
6- Organize a geladeira e despensa: deixar visível os alimentos calóricos e, ao mesmo tempo, os preferidos é uma isca para sair da dieta quando a fome, a ansiedade, o nervosismo, a briga com o namorado, a pressão no trabalho aparecer. Antes de começar a dieta, faça uma faxina na geladeira e na despensa. Deixe-as o mais saudável possível. Se você convive com outras pessoas, faça um cantinho só seu. Se estiver com fome, não fuce no lugar alheio. Busque os seus alimentos saudáveis.
7- Converse com seus amigos: fale a eles sobre a sua nova decisão de emagrecer. Mostre a importância que isso tem para você. Assim, quando forem sair ou se encontrar, será mais fácil deles entenderem e optarem por um barzinho ou restaurante que você indicar. Fazer dieta não é sinônimo de exclusão social. Mas é preciso ter ajuda e entendimento para que possa manter-se firme no que é proposto. E, é claro, mostre a eles que você está determinado a alcançar o seu objetivo.
8- Busque se informar: quanto mais você ler sobre alimentação saudável, a importância e os benefícios que ela traz para o corpo, mais fácil será manter-se firme na dieta para atingir o peso desejado. E perceberá que, apesar do fator estético ser a principal causa citada por quem quer emagrecer, a boa saúde e a melhor qualidade de vida são objetivos muito maiores- e mais importantes - de serem alcançados.
9- Estipule diversas metas: durante o processo de emagrecimento é importante colocar pequenas metas . Se o objetivo é emagrecer 20 quilos, comece estipulando a eliminação de 5 quilos. Conforme for avançando, perceberá que é possível atingir a meta final, além de se estimular a cada pequeno objetivo alcançado.
10- Mude o foco: quando a vontade de comer aquele doce ou de atacar a geladeira não sai da cabeça, é hora de mudar o foco. Desvie a atenção da comida. Faça alguma outra atividade. Leia um livro, assista a um filme ou programa, faça caminhadas, arrume a casa, o escritório ou faça uma faxina na sua caixa de emails. Dessa maneira, ocupará a mente e, quando perceber, estará na hora de fazer a próxima refeição.

sexta-feira, 28 de março de 2008

11 meses - 38Kg OFF

Pois é pessoal hoje faço 11 meses de cirurgia e neste mês, mesmo com a gravidez, emagreci 1,7Kg, falta pouco pra minha meta (55Kg), sei que muitas pessoas podem estar pensando......Mas ela está grávida e continua pensando em chegar na meta?????.... não é isso, como eu já falei outras vezes essa cirurgia tem um período que corresponde a mais ou menos 1 ano e meio, que o organismo continua eliminado o peso mesmo sem modificarmos muito a alimentação e os nossos antigos hábitos, depois desse período é que vem a verdadeira "luta" é nesta época que a absorção começa a desacelerar e o emagrecimento desaparece e voltamos a engordar se não modificarmos a maneira que nos alimentamos e se não estivermos sempre de olho no ganho de peso e na mudança de hábitos (sedentarismo principamente).
Eu não estou fazendo "dieta", estou preocupada sim com o que como não só porque isso pra mim virou prioridade mas porque o meu neném também precisa de coisas saudáveis e não gorduras e comidas "vazias", com isso provavelmente meu ganho de peso na gravidez será o mínimo possível, até porque depois ficará mais fácil pra eu voltar ao peso anterior, mas isso tudo sem deixar faltar os nutrientes essencias...para isso irei fazer juntamente com a minha obstetra o controle dos exames mensalmente para não deixar faltar nada nem pro neném nem pra mim!
Mudando totalmente de assunto......
Meu maridão voltou pra academia e está fazendo um controle mais sério da alimentação, principalmente depois das 18hs, e eu estou ajudando no que posso, tentando fazer comidinhas bem light pra quando ele chega (lá pelas 20:40hs) e sem carboidrato, ontem fiz uma saladona que ficou fantástica: Rúcula picadinha, tomate cereja cortado no meio, palmito, milho verde e manga em cubos, tudo regado com um molho de yogurte natural desnatado, azeite extra virgem, gotas de limão, tempero pra salada desses em pó e mostarda, junto com uns filés de merluza com bastante limão tempero pra peixe e alcaparras feito na frigideira só com um fio de zeite. HUmmm modéstia parte ficou muito bom!!!Bjim

quinta-feira, 27 de março de 2008

A cura vem de dentro...

Excelente reportagem. Bjos.

Perguntas sobre emagrecer - Limão e Sucos Desintoxicantes:: Conceição Trucom ::

Esta questão de emagrecer é bem complexa. Todo dia me chegam questões sobre esta intenção. Já é um bom começo: se colocar, escrever, perguntar, querer saber. Mas, não existem milagres e as gorduras em excesso escondem muitas coisas: físicas, emocionais, psicológicas e até espirituais. A decisão por emagrecer, pode ser, em primeira instância, consciente, mas existem muitas questões inconscientes que se revelam (para quem quer enxergar) através de atitudes tipo auto-sabotagens, tiros no pé, adiamentos, etc.Os sucos e chás desintoxicantes são ferramentas que ajudam DIARIAMENTE a acessar os escondidos deste inconsciente. Obviamente faz parte da determinação – o sábio sabe quando está frágil e busca todas as ferramentas que o fortaleçam no propósito – praticar também outros novos hábitos como atividade física (que altera seus hormônios, favorecendo o positivismo e novas inteligências, entre elas a afetiva), meditação (para você poder se auto observar e perceber os gatilhos das auto-sabotagens) e obviamente, monitorar o que você coloca na despensa e como se alimenta (em todos os sentidos).O que posso lhe garantir é que os sucos e chás desintoxicantes funcionam como britadeiras, que vão minando resistências, escudos e couraças. Vai permitindo o acesso a células, memórias, talentos, sonhos. Uma vez diante de tudo isso, torna-se possível organizar e planejar todo este inconsciente sendo mobilizado para o consciente.Mas, estas possibilidades e caminhos somente acontecerão se você se comprometer com eles, não só com a disciplina das tomas diárias (em jejum) destes sucos desintoxicantes e vitalizantes (verdadeiros despertadores), mas também dando a permissão para “eles” fazerem as limpezas necessárias: os DESAPEGOS: deixe sair, libere, liberte suas mágoas, culpas, medos, inseguranças... Do que? De ser leve, liberta de crenças e condicionamentos, de ter movimento e estar sempre aprendendo, crescendo, se transformando, de ser feliz, de ter o direito de viver e ser em paz.Bem, é de manhã (entre 4 e 10 horas) que o organismo está mais pronto pata eliminar seus excessos, toxinas e excretos. Portanto, nada mais cúmplice do que tomar este “banho interno” com os sucos que chamo de desintoxicantes ou “coquetéis de vida”. Todos os sucos que ensino e sugiro são de multipropósitos: desintoxicantes, emagrecedores, purificadores, vitalizantes e harmonizadores de todo o organismo. Basta fazer suas escolhas, suas sintonias com os alimentos que desejam lhe ajudar neste propósito – o purificar-se - a cada dia: “ontem senti vontade de laranja, limão, maçã e couve. Hoje sinto vontade de manga, cenoura e linhaça.” E assim; um dia de cada vez!O limão será presença constante nestes sucos, pois ele vai acelerar o metabolismo em cerca de 20% para que limpezas, excreções, adstringências (dissolver gorduras), mineralizações e absorções aconteçam. Diante do pH levemente alcalino que ele implementa em todos os líquidos corporais, a harmonia metabólica começa a se tornar possível. A comunicação, com clareza (sem o embaço dos excessos de gorduras, glicose, adrenalina e cortisóis, células mutantes, cálculos, etc.) entre células, órgãos e sistemas, começa a ser mais efetiva, plena.DESINTOXIQUE-SE! Esta é a minha sugestão para todos os viciados em sorvete, coca-cola, chocolate, açúcar, bacon, comer, fumar, sexo, falação (fofoca), dormir, trabalhar (diferente de Ser-Vir), próteses, TV, etc.E, seja bem-vinda ao mundo dos que não querem mais carregar lastros. Mas, se algum dia sentir a tentação de abandonar os novos hábitos saudáveis, corra para um espelho e olhe dentro dos seus olhos - sua alma - e encare-se. E repita: EU ME AMO E TENHO A CORAGEM DE SEGUIR ME AMANDO - SEMPRE. De abandonar tantos e tantos lastros que me impedem, e me justificam o “não ir”, “não voar”, não crescer. Receitas (sugestões) destes sucos você pode encontrar neste site (www.somostodosum.com/trucom), no www.docelimao.com.br e nos meus livros Alimentação Desintoxicante e O poder de cura do Limão, ambos da Editora Alaúde. Sobre adoçar os sucos: JAMAIS. Eles são desintoxicantes, portanto, não levam substâncias tóxicas no seu preparo. Ou seja, não se coloca veneno no remédio. Tem sentido, não é mesmo? Os doces destes sucos são as próprias frutas frescas, a água de coco e, se desejar, use um pouco de frutas secas.

Conceição Trucom é Conceição Trucom é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para o bem-estar e qualidade de vida. Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autora.Adquira seus livros, visitando o Site.Email: mctrucom@docelimao.com.br

quarta-feira, 26 de março de 2008

Sejamos como a àguia...

A ÁGUIA E A GALINHA
Certa vez, um camponês andando pela floresta, encontra caído ao chão um ninho de águia, com um filhote bastante machucado, que havia caído junto com o ninho do galho mais alto, de uma das árvores mais alta do local.Com pena da ave, levou-a para sua casa e tratou-a dia a dia. Aos poucos foi se recuperando, e o nosso camponês, sem ter onde deixá-la, acabou colocou-a no galinheiro, junto com as suas galinhas.E, assim, a aguiazinha foi crescendo e aprendeu a se comportar exatamente como as galinhas.Os anos se passaram. Certo dia, o camponês recebeu a visita de um naturalista que, ao ver a águia no galinheiro, afirmou:"Este pássaro não é uma galinha, é uma águia, a rainha das aves, aquela que voa mais alto e que mais perto chega do céu e do sol. A maior de todas as aves".O camponês confirmou o que ouviu, mas retrucou:"Não. Ela já foi uma águia. Ela foi águia quando nasceu, mas hoje é uma galinha. Veja, ela se comporta exatamente igual às galinhas".O naturalista não se conformou e pediu ao camponês para deixá-lo libertar a águia. O camponês não tinha nada a opor, mas advertiu:"Não adianta. Você verá que ela não é mais uma águia, pois eu não sei há quanto tempo ela já está aqui e durante todos esses anos ela sempre se comportou como uma galinha".O naturalista pegou a águia e disse:"Você sempre foi, é e sempre será uma águia. Você nasceu para voar muito alto, para ser a maior de todas as aves, a mais poderosa.Você não é uma simples galinha. Vamos, voe em direção ao céu e ao sol, pois é o seu destino".A águia olhou para baixo, viu as galinhas e pulou para o chão, ficando entre elas. O camponês comentou :"Não lhe disse? Ela perdeu o espírito de águia e agora é uma simples galinha".O naturalista não se conformou e retrucou :"Não. A natureza dela não é essa. Amanhã vamos levá-la para o alto da montanha mais alta, lá ela verá o sol e voará como uma águia que é".E assim fizeram. No dia seguinte levaram a águia até o alto da montanha mais alta e o naturalista repetiu :"Vamos! Você é uma águia, uma das mais belas criações de Deus. Você foi feita para vencer, não pode continuar agindo como uma simples galinha. Voe. Observe o céu e o sol, eles são os seus objetivos, e não a terra, o chão de um galinheiro".A princípio a águia, de forma muito medrosa, procurou as galinhas, mas como não as encontrou por perto, passou nervosamente a bater as suas enormes asas, com quase 3 metros de envergadura; aos poucos foi criando coragem e depois de algumas tentativas frustradas e de muito medo conseguiu alçar pequenos vôos. Mais um pouco e ela se sentiu com a coragem necessária para voar em direção ao sol e ao céu; e lá foi ela, galhardamente, realizar o seu projeto de vida, para o qual havia sido criada.Nós, seres humanos, também viemos ao mundo para realizar todos os nossos projetos e sonhos...Ao longo da vida entretanto, alguns perdem essa coragem e desistem de buscar a sua própria realização, desfigurando-se completamente.Acomodam-se e se deixam levar pelos obstáculos e dificuldades que a vida apresenta. Não conseguem reter o espírito de luta que faz de alguns os grandes vencedores, mas que nasceu com todos nós.A águia é uma ave de rapina e nisto ela é exatamente o oposto do que temos de ser ao longo da nossa vida e da nossa profissão, porque não nascemos para viver de "expedientes de rapina", mas sim da nossa maravilhosa capacidade de construir sempre um mundo melhor para todos, sejam eles nossos familiares, clientes ou empresas, pois ao produzir, seja o que for, estamos melhorando a vida de todas as pessoas. Mas, assim como a águia, viemos ao mundo para realizar grandes e bonitos "vôos ao longo da vida", transformar os nossos sonhos em realidade e . . . vencer. Às vezes, a vida nos apresenta situações em que é difícil ser águia e sairmos "voando" em direção ao céu dos nosso sonhos e ao sol das nossas realizações, mas temos de ACREDITAR SEMPRE que isto é uma situação passageira e que logo voltaremos a ter o espírito de vitória com que nascemos, lutando para buscar sempre a plena realização de todos os nossos sonhos.Assim como a águia, viemos ao mundo com a missão de superar todos os obstáculos que se apresentarem, pois temos de, todos os dias, começar sempre tudo de novo -- não adiantará absolutamente nada o sucesso ou o fracasso...de ontem -- e não importa o que já aconteceu, tenha sido ótimo ou péssimo, pois o que importa mesmo é ... o que você fará acontecer hoje !!!Semelhante à águia, busque ser a realização da obra maior de Deus e lute sempre, pois é isso que diferencia os que vencem... dos que se lamentam..
Do livro A ÁGUIA E A GALINHA de Leonardo Boff

segunda-feira, 24 de março de 2008

Êta energia poderosa essa de vcs!!!

Deu tudo certo pessoal, a placenta colou 70% do que estava descolado e já estou aqui de volta ao trabalho (e põe trabalho nisso, rrss) estou bem, um pouco insegura ainda pra ficar andando de um lado pro outro, mas bem. O neném está ótimo, no ultrassom deu até umas mexidinhas nos protótipos de bracinhos e perninhas, está no tamanho normal, quantidade de líquido normal, colo do útero fechadinho e vamos em frente que agora é só crescer e se desenvolver. estou trabalhando com algumas restriçoes tipo: nada de agachar, pegar peso, subir e descer escadas, dirigir o mínimo possível e nada de esperar se houver alguma coisa de anormal, correr na médica, mas não vai ter nada não, vai ficar tudo ótimo. Hoje pesei de curiosa e estou com 57kg, ou seja emagreci, mas acho que foi porque como aumentou a progesterona pra 400mg o estômago ficou um pouco enjoado, mas agora estou melhor, ahh e esses dias tive uma diarréia que durou uns três dias, isso também conta, mas estou me alimentando bem e da melhor maneira possível. espero que todos tenham tido uma ótima Páscoa e um beijão enorme!!

sábado, 15 de março de 2008

Eu confio em Vós...

Pessoal, amei todas as demonstrações de carinhos, sei que sumi mas... um pouquinho que sento aqui no PC começo a sentir cólica e me dá desespero e volto pra deitar, estou bem (dentro do possível, não aguento mais ficar deitada e sem poder sair de casa...). Estou com muita fé em Deus que tudo vai dar certo, tenho certeza que está tudo bem com o meu neném e dia 24/3 estarei de volta ao trabalho (estou sentindo muita falta). Na quarta dia 19/3 farei outro ultrassom e muito confiante em Deus que tudo estará bem, continuem rezando pra nós, essa energia de vcs é poderosa! Muito Obrigada! Adoro todas vcs. Bjim

sábado, 8 de março de 2008

Feliz Dia Internacional da Mulher

Nada mais contraditório do que ser mulher ...
Mulher que pensa com o coração,
age pela emoção e vence pelo amor.

Que vive milhões de emoções num só dia e
transmite cada uma delas, num único olhar.

Que cobra de si a perfeição e vive
arrumando desculpas para os erros,
daqueles a quem ama.

Que hospeda no ventre outras almas, da a luz
e depois fica cega, diante da beleza dos filhos que gerou.

Que dá as asas, ensina a voar mas não quer ver partir
os pássaros, mesmo sabendo que eles não lhe pertencem.

Que se enfeita toda e perfuma o leito, ainda
que seu amor nem perceba mais tais detalhes.

Que como uma feiticeira transforma
em luz e sorriso as dores que sente na alma,
só pra ninguém notar.

E ainda tem que ser forte, pra dar os ombros
para quem neles precise chorar.

Feliz do homem que por um dia souber,
entender a Alma da Mulher !!!

PS.: Parabéns a todas nós mulheres e aos homens que assim como o meu marido, nos entendem tão bem!

sexta-feira, 7 de março de 2008

Tô na luta...

Oi meninas adorei todos os comentários, é muito bom entrar aqui e ver as mensagens de vcs, Hérika, também acho que é menina, palpite de mãe é forte do Henrique soube desde o primeiro instante, Débora logo logo vc estará com seus 58Kg e ficará grávida também. Agora preciso que vcs torçam por mim e pelo meu neném, estou de molho em casa por 15 dias, no ultrassom deu que estou com descolamento da placenta e necessito de repouso absoluto, tenho fé que tudo vai dar certo e que meu neném vai continuar firme e forte aqui comigo, só peço o pensamento positivo de vcs porque sei o quanto isso gera uma energia ótima e sei também que os sentimentos de vcs são verdadeiros. Quando tiver mais animadinha eu volto! Bjão enorme!!!

terça-feira, 4 de março de 2008

Começou a choradeira....

Tava demorando...tô chorando só de olharem pra mim, os sentimentos estão à flor da pele e tudo, alegria ou tristeza, se intensifica o máximo e aí eu choro...

Tô péssima pra comer, não ando sentindo muita fome e na parte da manhã tá bravo, só de pensar em comer meu estômago embrulha, acho que não é bem enjôo, parece que estou sempre cheia, não cheguei a vomitar nenhum dia, ontem depois do almoço achei que ía acontecer mas segurei, comi uma fatia de melancia na sobremesa que me empanturrou demais quase coloquei tudo pra fora, minha boca também não está com um gosto muito agradável, depois que como fica com um gosto estranho meio inexplicável. Eu estava com 58,7Kg de domingo pra cá emagreci estas 700gramas e estou com 58Kg.

De manhã antes de vir trabalhar estou tomando um copo de leite desnatado com Nutren Active chocolate para ajudar no funcionamento do intestino e porque contém um monte de vitaminas, o gosto não é marvilhoso mas eu agradei por não ser muito doce, tem dia que eu tomo de boa mas hoje não desceu muito bem, senti uma espécie de "dumping" depois de tomar, mas é assim mesmo, tem dia que estamos melhor pra alimentar e outros que nem tanto.
Hoje farei um ultrassom e acho que já vai dar pra escutar o coraçãozinho, depois conto pra vcs. Bjim