terça-feira, 1 de abril de 2008

Será que estou anêmica??

Nossa, o desânimo está tomando conta de mim e eu andei vendo que este é um dos maiores sintomas da anemia, tô fazendo tudo direitinho, me alimentando bem, comendo bastante couve, rúcula, feijão, carne vermelha, coisas que sei que contém ferro, dando prefrência para as frutas e proteínas e mesmo assim me sinto muito desanimada, hoje pra levantar da cama foi muito difícil, vim trabalhar porque realmente não gosto de faltar no serviço de jeito nenhum, ainda bem que vou na médica quinta-feira e ela vai pedir novos exames pra tirar esta dúvida.
Geeentteemmm, amanhã fico mais velha 34 aninhos, ai, ai. Bjim

Anemia
Sintomas
Na anemia aguda, causada pela perda súbita de sangue ou pela destruição aguda dos glóbulos vermelhos, a falta de volume no sistema circulatório é mais importante que a falta de hemoglobina. Os sinais e sintomas mais proeminentes consistem em queda da pressão arterial devido à diminuição do volume sanguíneo total, com tonteira e desmaio subseqüentes, taquicardia e palpitação, sudorese, ansiedade, agitação, fraqueza generalizada e possivelmente uma diminuição da função mental.
Na anemia crônica, o volume sanguíneo total está normal, mas ocorre uma diminuição dos glóbulos vermelhos e hemoglobina. A falta de hemoglobina causa descoramento do sangue, com palidez do paciente, e falta de oxigênio em todos os órgãos, com os sinais clínicos decorrentes desta alteração. Hipócrates no ano 400 a.C. já havia descrito os sinais da anemia: "palidez e fraqueza devem-se à corrupção do sangue".
Portanto, os principais sinais e sintomas são: fadiga generalizada, anorexia (falta de apetite), palidez de pele e mucosas (parte interna do olho, gengivas), menor disposição para o trabalho, dificuldade de aprendizagem nas crianças, apatia (crianças muito "paradas").
Os sintomas pioram com a atividade física e aumentam quanto menor o nível de hemoglobina. Com níveis de hemoglobina entre 9 e 11 g ∕dL estão presentes os sintomas como irritabilidade, indisposição e dor de cabeça, entre 6 e 9 há aceleração dos batimentos cardíacos, falta de ar e cansaço aos mínimos esforços; e quando a concentração de hemoglobina chega a valores abaixo 6g ∕dL ocorrem os sintomas acima mesmo em repouso.

3 comentários:

Anônimo disse...

tomara q nao esteja ne pra nao prejudicar seu bebezinho. :)
feliz niver adiantadoooooooooo!!

Anônimo disse...

Pat, que noticia boa do bebe. Tem tempos que nao apareco aqui entao nao tava sabendo. Parabens pela gravidez e que seu bebe de a vc e a seu marido mtas alegrias pela vida a fora.

Sharah Lopees disse...

ai amiga eu tambem me sinto assim com um desanimo um sono profundo credo eu heim,mais se deus quizer vc nao esta com anemia deve ser por causa da gravidez quando estava gravida sentia muito sono tambem beijos e obrigada pelos elogios