quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

10 meses de cirurgia

Hoje estou fazendo 10 meses de cirurgia, de felicidade, de batalha, de mudança de hábitos, de valorização, de amor-próprio, de recomeço.
Emagreci apenas 800 gramas neste mês, foi a menor eliminação até hoje, sei que com a gravidez isso pode vir a estagnar e até a subir, mas me dá um desespero! Queria passar os nove meses sem engordar (será que seria possível??? rrrssss). Acho que a minha meta de 55Kg vai ter que ficar pra depois....58,7, tá bom né? Sinto que estou com retenção de líquidos estou me sentindo meio inchada, acho que é por causa da progesterona, ela faz isso! Normal!
Já pensando no meu neném vejam que reportagem legal! Adoro amamentar!!!

Amamentação: mais um ponto
Entre os inúmeros benefícios da amamentação, a prevenção da obesidade
Por Mônica Vitória • 25/02/2008 18:22

Já são bem conhecidos os benefícios do aleitamento materno: ele nutre, fortalece o desenvolvimento do sistema nervoso, aumenta a imunidade e protege o bebê contra infecções. Mas os efeitos positivos não param por aí. Segundo resultados de estudos feitos na área de Alimentação e Nutrição do Instituto Nacional do Câncer (INCA), a amamentação é, também, a primeira forma de prevenir a obesidade. Com a pesquisa, foi observado que mães que amamenta até os seis meses reduziram as chances de seus filhos se tornarem crianças e, conseqüentemente, adultos obesos. Outras descobertas científicas mostraram, ainda, que crianças abaixo do peso adequado podem desenvolver tendência de contrair, além da obesidade, doenças como hipertensão e diabetes.De acordo com uma pesquisa das Universidades de Brasília (UnB) e de São Paulo (USP), nos últimos 40 anos, a obesidade mórbida na população brasileira cresceu 255%. A maior incidência foi registrada entre as mulheres das regiões sul e sudeste do país.
Notícia do O Dia online.Mônica Vitória Leia mais deste autor.

Bjim, até mais...

3 comentários:

Anônimo disse...

paty vai no meu blog que tem um presentinho pra vc!!

beijossssssssss

Unknown disse...

Patyyyyyyyyyyy

Que alegriaaaaaa...Eu titia virtual? que tudo! Parabéns desejo toda sorte do mundo para vocês!
Quero saber de tudooooo...
Se precisar de qualquer coisa pode contar comigo.
Um beijão

Olha essa reportagem que legal

http://www.gastrocirurgia.med.br/u02388md/4F8738669039B969.pdf

Sharah Lopees disse...

MEU NOME É SARA FIZ A CIRURGIA TEM 5 MESESE ESTOU MUITP FELOZ ADOREI SEU BLOG
PARABENS QUE DEUS TE ILUMINE SEMPRE,E QUE SEU BEBE TE TRAGA MUITA MAIS MUITA ALEGRIA