segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Susto...

Levei um susto neste fim de semana, vou contar...
Venho tendo tonteira e desequilíbrio direto, principalmente quando levanto da minha cadeira do trabalho ou do sofá, imaginei que estava com alguma deficiência de vitamina, estou tomando um comprimido de Citoneurin 5.000 junto com o Centrum conforme a minha gineco me orientou porque ela achou melhor ir tratando oralmente ao invés de esperar abaixar demais e ter que tomar um monte de injeção, como comprei só uma caixa e esqueci de levar pro Rio imaginei que já era a B12 que estava faltando, colhi sangue na sexta-feira pra fazer meus exames solicitados pelo Dr. Luiz (que era pra eu ter ido em final de Dezembro e não fui até hoje e ainda não sei quando eu vou...)
Nesta sábado passamos o dia todo num clube de campo que somos sócios, tomando sol, nadando e bebi meio Marathon e um pouco de Coca Zero, tinha comido uma ameixa vermelha antes de sair de casa, mais tarde comi mais uma e depois simplesmente me esqueci de comer, chegamos em casa o Rodrigo pegou um pão desse tipo bisnaguinha só que maior um pouquinho e colocou requeijão light, uma fatia de mussarela de uma de presunto de peru e me deu, comi bem devagarzinho pra não entalar (porque nessa hora já estava com fome).
Mais tarde fomos pra casa da Renata (minha amigona) fazermos churrasco, estávamos lá fora e senti uma sensação estranha como se eu estivesse com dumping (mas não havia comido doce nenhum) e fui deitar um pouco, melhorei e voltei lá pra fora, de repente comecei a me sentir estranha, comecei a suar frio e levantei pra ir deitar no sofá de novo e quando vi estava no chão com o Henrique me chamando – Mãe, mamãe levanta!! (Tadinho, ele me disse que achou que eu tinha morrido...), fiquei lá esticada no sofá um tempão, comi mais alguma coisa e depois melhorei, mas que susto!!!
Então... aí hoje meus exames ficaram prontos e eu pedi o médico do trabalho pra olhar pra mim e não deu alteração nenhuma, está tudo bem, a B12 está até acima do normal, liguei então pro Dr. Luiz e contei pra ele e ele me fez uma revelação muito estranha...quando contei pra ele do desmaio, na hora ele me deu bronca porque ele já havia me dito que não posso ficar mais do que 3 horas sem me alimentar e por isso eu desmaiei, mas quando falei das tonteiras e desequilíbrios ele me falou: Isso é porque o seu corpo está diferente, vc ainda não acostumou com o peso novo, vc faz muito esforço pra levantar e não precisa mais disso, então fica tonta..eu comecei a rir..Falei o que? Quer dizer que eu estou fora do prumo? E ele: É mais ou menos isso, tente levantar mais devagar que com o tempo seu corpo se acostuma!!! RRRSSS alguém já ouviu falar disso?? Não duvidei hora nenhuma do Dr. Luiz e se formos pensar fisicamente faz sentido, é como se alguém falasse pra vc levantar um copo que está cheio de pó de chumbo e muito pesado e na verdade está cheio de algodão e muito leve, o esforço que vc vais fazer é muito maior do que o necessário e sua musculatura dá uma travada, acho que é mais ou menos isso ... mas que é engraçado é!
O que importa é que estou bem e não é nada sério e de agora em diante nada de ficar sem comer e isso serve pra todos, até para aqueles que não fizeram a redução...Bjim

6 comentários:

Unknown disse...

Olá Paty

Saudades!
Primeiro quero desejar um 2008 de muito sucesso, paz, saude e din din no bolso.

Muito estranho mesmo, ainda bem que não foi nada muito grave. Eu estou tendo essas tonturas ao levantar tb, isso começou esse mês, até achei que fosse por eu não estar indo a academia esse mês mas, o que vc falou tem razão vou me policiar mais.

Uma otima semana

Beijos

Anônimo disse...

OLÁ PATRICIA!!!TUDO Bem?
Pesquisando sobre essa cirurgia,achei seu blog em um saite chamado GASTROPLASTIA.
Sou de Caldas Novas (GO) e me interesso por esse assunto pois minha sogra fez a cirurgia no ultimo dia 3,lendo seus relatos observei q a cirurgia dela nao precisou de usar dreno nem sonda,mas sei tambem quecada caso e um caso, porem gostaria de saber de voce quais fruas e legumes voce mais usava quando estava na alimentaçao liquida....

aaaaaahhhhhhhhh PARABENS por essa vitoria
que Deus te proteja
bjim
Mila

Ingrith disse...

Ufa, ainda bem que tá tudo tranquilo com vc né?

Se cuida

Anônimo disse...

Oie...

De vez em quando sinto essas tonturas...
Vejo uma constelação de estrelinhas!!! rsrs...

Mais nunca desmaiei...
Acho que seu médico tem razão...
Agora vou levantar devagarzinho... hehehe...

Bjos no S2,
Fabíola Rocha

Passa no Pra Recomeçar...
http://prarecomecar.blog.terra.com.br/

Anônimo disse...

Nossa amiga, que estranho este negocio que seu medico disse. Eu nunca tive este tipo de tontura. Apesar que ontem, no primeiro dia de academia, ao sair da esteira fiquei um pouquinho estranha. Mas foi so. Gracas a Deus que nao é falta de vitaminas né?

Beijos

Anônimo disse...

patiiiiiiiiiiiiiiii

poxa amiga vc me deu a resposta que eu procurava a meses kkkkkkkkkk eu tbe tenho isso e nao sabia porque, so que nao fui esperta como vc pra procurar um medico .. fiquei so esperando passar mas eu tenho isso de tontura .. levanto as vezes que tenho que me segurar pra nao cair, fica tudo escuro, enfim .. sinto isso ai q v sente, nem imaginava que podia ser isso de acostumar a levantar devagar ... putz .. to abismada aqui.. vou tentar levantar devagar e ver o que dá, prestar atenção. Beijuuuuuuuuuuuuuu