quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

9 meses e nasce uma nova Pat

É pessoal dia 28 fiz 9 meses de cirurgia e como na gravidez, eu pari, pari uma Patrícia nova que já vinha se desenvolvendo cada dia um pouquinho, falta pouco pra alcançar minha meta, estou com 59,5Kg, nem me lembro quando pesei isso, é muito bom! Fácil? Não é, mas por enquanto os efeitos da cirurgia prevalecem, a absorção rápida o constante emagrecimento...mas sei que não é assim pro resto da vida, por isso faço questão de mudar meus hábitos e de viver um dia após o outro, se escorrego hoje, me levanto e continuo amanhã, não podemos é largar tudo de lado achando que não poderemos um dia voltar a engordar, isso já é comprovado! Então é isso, sou muito mais feliz hoje do que a nove meses atrás e quero pemanecer assim e sei que a maior parte disso só depende de mim. Bjos

Vou colocar uma fotinha minha (atual) e do meu maridão num barzinho aqui de Araxá muito legal chamado Tantra.



Deixo também umas dicas bem legais...

15 dicas para você arrasar no verão

  • Pense se você não está comendo para preencher algum vazio existencial .

  • Se achar que sim, procure uma maneira de solucionar o problema. "Banhá-lo" de chocolate ou caramelo só complica a sua situação.

  • Coloque na sua cabeça que caminhar todo dia um pouquinho vai fazer bem não só para a sua dieta, como para a sua saúde. Para quem está muito acima do peso, o ideal é começar devagar, caminhando cerca de 10 minutos por dia, aumentando gradativamente.

  • Toda vez que for comer, lembre-se de que você está fazendo uma degustação e, por isso, precisa mastigar devagar, sentindo o sabor dos alimentos. Entre uma garfada e outra, descanse os talheres.

  • Não coma no sofá ou em frente ao computador ou da tevê. Lugar de se comer é à mesa, onde você presta atenção nos alimentos e evita exageros

  • Nunca coma com as mãos (por exemplo: salgadinhos, amendoim, bolacha etc) porque assim não é possível ter a noção certa de quanto está consumindo. Até fruta deve-se comer picada e colocada num prato.

  • Lembre-se sempre de que não é possível dormir gordo e acordar magro. Você demorou meses e, às vezes, até anos para engordar. Também vai demorar um pouco para emagrecer. Mas nada de desanimar.

  • Não existe fórmula mágica. Mas pode reparar: fazendo tudo certinho, todos os dias você enxuga um pouquinho da barriga

  • Aquela velha lição continua valendo: faça de quatro a cinco refeições diárias, intercalando com frutas.

  • Muita salada ajuda a enganar o estômago e comer menos nas refeições. Procure verduras e legumes que você goste e não sejam muito calóricos. Oriente-se pela cor dos alimentos, ou seja, quanto mais variado, melhor.

  • Faça como a atriz Carolina Ferraz: tome muita água durante o dia. Mas entre as refeições, e não durante. Os líquidos em excesso dificultam a digestão. Em excesso. Um copinho de refrigerante light, do seu suco favorito ou de água está liberado.

  • Se aparecer um programa que inclua pizza, não precisa sair correndo. Procure diminuir a quantidade. Em vez de quatro pedaços, coma dois, e prefira as menos calóricas como de mussarela ou de verduras.

  • O mesmo vale para os doces. Se der aquela vontade desesperada de comer um quindim, não adianta substituir por uma maçã, porque a vontade vai permanecer. Então, o ideal é comer um pedaço bem pequeno do seu doce preferido. Porém, evite ter um estoque de doces em casa. Se der vontade, saia para comprar. Pode ser até que a preguiça seja maior que a vontade e aí você desista.

  • Tenha sempre à mão alimentos como tomate, pepino, pedacinhos de queijo branco ou frutinhas picadas. Eles são ideais para enrolar a fome. Procure levar para o trabalho uma fruta, barra de cereais ou torradas.

  • Não fique se achando a pior pessoa do mundo porque está sentindo fome no início da dieta. Dá fome mesmo. Então, use os truques acima para persistir.A dieta certa para cada pessoa é fundamental para o emagrecimento.

5 comentários:

Fabíola Rocha disse...

Oie...

Parabens pela gestação de uma nova mulher...

Muito linda a foto com o Maridão!!!

Novidades no Pra Recomeçar...

http://prarecomecar.blog.terra.com.br/

Beijos no S2,
Fabíola Rocha

Dani disse...

Pat querida! Vc ta mto sumida. Mas a cada dia mais bela. Parabens por este sucesso todo.

Bjim e bom final de semana

Ingrith disse...

Parabéns pela nova pessoa!

Sucesso

patthy disse...

pati

vc ta linda!!!!!!!!!!!!!!!!

vc viu o colar!! te digo quem fez hehehe um artesa maravilhosa hehehehe e vc como está?? eu tbe to super ausente mas nunca esqueço de vc .. olha a hora que to podendo visitar minhas amigas de blog .. quase uma da manha rss beijuuuuuuuuu

Hérika disse...

Paty, Para tudoooooo...menina como você está lindaaaaaaa...PARABÉNS!