quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

33KG OFF


É pessoal, eu nem acreditei quando subi na balança e vi que havia eliminado 2KG este mês, afinal de férias, no Rio, com um monte de coisa boa pra comer na casa da minha Tia, passeando em rodízios e lanchonetes, sem fazer exercício a não ser correr atrás de criança e andar no comércio, claro que não comi em exagero hora nenhuma mas provei de tudo, só evitando os doces por causa do dumping, realmente no primeiro ano de cirurgia vivemos numa lua de mel com o nosso corpo e por isso temos que cuidar muito bem da cabeça, só que tô num dilema sem fim....meu marido tá reclamando muito, ele disse que não quer que eu emagreça mais, realmente desde de quando fui fazer a ciru ele me pediu pra eu não emagrecer muito (ele nunca gostou de mulher magrela) mas está sendo independente de mim, antes evitava comer fritura, muita massa, pães e agora já estou até comendo um pouco disso tudo, não que eu coma direto porque não é saudável e acima de estética busco minha saúde ... eu queria chegar na meta de 55Kg por causa da minha altura, mas ele não gosta nem de ouvir falar nisso, imagina eu com 7Kg a menos....estão todos comentando que eu vou secar demais, que eu já estou ficando feia...não sou muito de aceitar outras opiniões, quer dizer, até aceito mas pra mim não faz diferença, só que a opinião do Rodrigo conta muito pra mim e eu queria que ele entendesse que depois de chegar na minha meta, na maioria das vezes se recupera alguns quilos e principalmente porque eu quero engravidar e para isso quero estar bem magra pra não passar pleo que eu passei na gravidez do Henrique (engordar 20Kg e não conseguir emagrecer depois).

Estou chateada e não tenho muito o que fazer, pois a cirurgia tem esse período de lua de mel como eu disse antes e vou continuar emagrecendo...sei disso e não posso dizer que não estou gostando porque só quem passou por uma obesidade mórbida pra saber o que se vive e como se vive e nunca mais quero isso pra mim!!!

3 comentários:

Ingrith disse...

Oi querida, vc tem que sentar e conversar com a sua nutri, ver o que ela acha dos 55 kg e dos 62, se vc tiver dentro do imc normal tá valendo, mas se isso te faz sentir mal, tá 7 kg acima do que vc queria, vai atras do seu sonho, sei que o marido vai compreender, vc vai ver!

Bjs

Fabíola Rocha disse...

Oie...

Passei pra ver como vc tá?

Olha, a respeito de não querer chegar ao peso estipulado pela Nutri, eu tb senti isso muito tempo... não queria emagrecer muito!!!
Mais realmente não depende da gente... porque o emagrecimento nos 2 primeiros anos é muito grande... só que depois disso uma grande parte dos operados ganham 10% do peso atual, é normal e já foi comprovado em pesquisa (segundo meu médico).
Na minha opnião vc deve se preocupar com a sua saúde e conversar com seu esposo!

Eu tenho 2 anos e 3 meses de operada agora e tô de olho na balança... rsrs...
Não qro recuperar os 10%!

Bjos no S2,
Fabíola Rocha

Passa no Pra Recomeçar...
http://prarecomecar.blog.terra.com.br

Patricia disse...

paty!!

amiga que dilema né? se serve de consolo estamos no mesmo pareo rss eu traei minah meta pra 64 lembra? viu onde estou hj? 55 ... marido quando chegou nos 60 ja começou a apitar que tava bom .. que nao queria mais magra .. enfim .. logico q nmao deixam de nos amar e nos querer só que ficam pertubando .. eu cheguei nos 53.5 com essa correria do novo trabalho ai corri na nutri e com ajuda de suplementos eu voltei pros 55 mas segndo ela meu peso é 56, eu quero 57 e meu marido quer 60 kkkkkkkkk como se fosse facil ne amiga .. só nos sabemos .. eu tenho 1,60 m acho que 57 pra mim esta otimo so que nao eh facil assim escolher o peso .. o nosso corpo que se adapta e determina .. podemos ajudar com a alimentação e suplementos .. e eu penso como vc nao vou me enxer de coisas nao saudaveis pra engordar nem a pau!! afinal mudei meus habitos pra nunca mais ser gorda .. td bem que nao precisa ser os 53 mas tbe nao vou mudar meus habitos de novo pro lado ruim so pra engordar .. to fazendo uso da nutricionista, musculação pra massa magra e assim vamos ver pois nos estamos na fase de emagrecimento ainda (sao 2 anos!!) entao amiga .. relaxa .. mas eu te entendo pk quase pirei quando vi meu peso despencando e meu marido pertubando, Mas magra demais ou nao me acho ainda a rainha da cocada viu? e vc tem que se achar tbe porque estamos muito mais lindas agora do que obesas e temos uma coisa em nós muito forte que é a determinação em continuar magra, mudar os habitos e manter esses habitos saudaveis .. olhe ao seu redor e veja quantas pessoas mal chegam perto da meta .. nós chegamos amiga .. e só nos sabemos o que eh ser gordo .. nossos maridos nos amam .. é compreeensivel a preocupação deles, mas como eu disse no momento ainda nao podemos controlar tudo .. nosso organismo esta indo onde tem que ir rsss beijao amiga!!! bom 2008!!!